Acabou no sábado, 9 de julho, a fase final dos 58º Jogos Escolares do Paraná (Jeps), definindo todos os representantes do Estado para as Olimpíadas Escolares Brasileiras. A competição nacional será em João Pessoa (Paraíba), de 9 a 18 de setembro, para os alunos de 12 a 14 anos, e em Londrina, ainda a ser confirmada, de 2 a 11 de dezembro, para os de 15 a 17 anos, nos dois sexos em ambas as categorias.
Participaram da fase final dos Jeps, mais de 9.500 alunos, em seis sedes: Carambeí, Castro, Curitiba, Palmeira, Ponta Grossa e Tibagi. No ensino regular foram disputadas 14 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Os alunos com necessidades educacionais especiais (NEE) disputaram atletismo, bocha, futsal, goalball, judô, natação, tênis de mesa e xadrez.
No último dia de competições a região central comemorou seus principais resultados nos jogos. No futsal masculino A, o Colégio Santa Olga, de Ivaiporã disputou a inédita final, mas acabou derrotado pelo Colégio Drummond, de Cianorte por 4x1 e ficou com a medalha de prata. “Demos uma aula de comportamento, de futsal e mostramos para todo mundo o trabalho sério realizado pelo Colégio Santa Olga ao conquistarmos esse resultado inédito para a região central”, disse o técnico vice-campeão Thiago Sady.
Ainda no sábado, o Colégio Nossa Senhora de Belém, de Guarapuava sagrou-se campeão do handebol masculino B ao superar o Pequeno Príncipe, de Nova Londrina por 18x13.
Outros resultados que merecem destaque nas modalidades coletivas são as medalhas de bronze conquistadas pelo futebol feminino do Colégio Geremias Lunardelli, de Lunardelli e pelo futsal feminino do Colégio Estadual Pedro Carli, de Guarapuava, ambas na categoria B.
Nas modalidades individuais, destaque para a Escola Estadual Edite Cordeiro, de Turvo, que conquistou uma medalha de ouro e uma de prata no tênis de mesa por equipes feminino, além da medalha de bronze para o Colégio Adélia Bianco Seguro, de Mato Rico, também no tênis de mesa. Por sua vez, o Colégio Reni Correa Gamper, de Manoel Ribas, faturou o bronze no Relâmpago Feminino A, com a aluna Natalia Schmitz Ribeiro da Silva.
Nas modalidades para portadores de necessidades especiais, a pitanguense Ana Claudia Rodrigues, da escola Recanto Feliz, de Pitanga, levou a medalha de prata no arremesso de pelota. Já a Escola de Educação Especial Rotariana Criança Feliz, de Manoel Ribas, conquistou o tetracampeonato em Jogos Escolares do Paraná no futsal feminino A. o título veio com a vitória por 4x1 sobre o time da EEE Recanto do Amor da cidade de Cambira. No masculino A, a medalha de bronze foi conquistada pela EEE Santa C. Assis, de Cândido de Abreu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário