Uma grande reação do São Caetano/Corinthians/Unip (SP) determinou o empate por 4 a 4 entre o time paulista e o Gazin/Oi/Penalty (PR) nesta segunda-feira (25/8), no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR), pela primeira rodada da segunda fase da Liga Futsal 2011. A equipe paranaense esteve sempre na frente do placar e chegou a abrir três gols de vantagem, mas os corintianos tiveram determinação e buscaram o empate com um gol a 33 segundos do fim do jogo.
Com o resultado, os dois times conseguem o primeiro ponto no grupo B e dividem a liderança, mas as outras duas equipes da chave ainda não atuaram na competição. Na próxima semana, Gazin e Corinthians voltam à quadra para mais uma rodada da Liga 2011. Na segunda-feira (1/8), às 19h30, o time paulista recebe o Peixe/Mazza (DF) no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Já a equipe paranaense atua na terça-feira (2/8) contra o Carlos Barbosa (RS), às 20h15.
Nenhum dos dois lados saiu muito satisfeito com o empate. No Gazin, o técnico Fernando Malafaia lamentou a falta de experiência do time para segurar o jogo no fim. “A minha equipe deu dois gols com a posse de bola. Para que atacar faltando 30 segundos para acabar? Perdemos a bola no ataque e tomamos o gol aqui na volta,” questionou o treinador em entrevista ao Sportv.
Já o fixo Paulinho Japônes ressaltou a reação, mas alertou para que a equipe não volte a repetir os erros. “Saímos de cabeça erguida por causa do resultado, mas o problema é que dominamos o jogo e não conseguimos vencer. O time toma um gol e não sei o que acontece que toma logo outros em sequência. Hoje conseguimos empatar, mas não será sempre que vamos conseguir”, afirmou
O jogo
Foi um primeiro tempo truncado e com muita marcação de ambos os lados. Por isso, as equipes tiveram dificuldades para chegar ao ataque e criar chances de gol. No decorrer do período, ambas tentaram colocar mais velocidade na partida, mas, com medo de oferecer contra-ataques ao adversário, optaram pela cautela, e o resultado parcial foi mesmo 0 a 0.
No segundo tempo, o jogo mudou completamente. Atuando com mais velocidade, o Corinthians começou melhor, conseguindo levar perigo ao goleiro Gian, mas o Gazin, quando criou, foi eficiente nas conclusões e abriu boa vantagem.
O primeiro gol saiu aos 25min17, quando Augusto cobrou falta e contou com um desvio para abrir o placar a favor do Gazin. Aos 28min26, o time paranaense marcou o segundo com Vini, que escorou cruzamento depois de boa jogada coletiva do ataque.
Sem alternativa, o Corinthians passou a utilizar o goleiro-linha, mas a estratégia foi falha. Aos 30min58, o goleiro Gian chutou de longe e fez o terceiro do Gazin. Só que o Corinthians não desistiu e, aos 31min25, Simi fez boa jogada e descontou para a equipe alvinegra. Porém, 13 segundos depois, o Gazin fez o quarto gol com Yuri, que acertou chute indefensável. A resposta corintiana não demorou.
Aos 32min05, Caio apareceu livre e completou para as redes, dando esperanças à equipe paulista, que continuou tranquila e em busca do empate. E, de tanto insistir, o Corinthians chegou ao terceiro gol em uma bela jogada da dupla Danilo-Simi, aos 36min33. O primeiro, jogando de goleiro-linha, lançou uma bola por cima da defesa para o segundo, que acertou de primeira para marcar o terceiro e deixar os minutos finais emocionantes.
A reação deixou o time paulista animado, enquanto os paranaenses sofreram com a pressão do adversário. No fim, de tanto insistir, o Corinthians conseguiu o empate aos 39min27, quando Danilo arriscou de longe e contou com um desvio no meio do caminho para marcar o quarto gol, empatar o jogo e decretar o resultado final de 4 a 4.
fonte: Ass. Imprensa da Liga Futsal