As equipes masculina da Drogaria Onnix e feminina de Lunardelli sagraram-se campeãs invictas da 3ª Copa Verão de Futsal, competição organizada pelo Sesc em parceria com a Prefeitura de Ivaiporã e apoio do jornal Paraná Centro. As finais do torneio aconteceram na quarta-feira, 20 de fevereiro, no ginásio Alcebíades Alves.
O quadrangular feminino foi decidido no último jogo. Lunardelli e São Pedro do Ivaí entraram em quadra com objetivos distintos, enquanto São Pedro precisava da vitória para alcançar o 2º lugar, Lunardelli entrou em quadra com a obrigação de vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Com dois gols de Daiane, um de Débora e outro da capitã Jaqueline, o time do técnico Serginho não tomou conhecimento do rival, venceu por 4x0 e faturou o título com duas vitórias e um empate, mesmo desempenho de São João do Ivaí, no entanto, o gol average (divisão dos gols marcados pelos gols sofridos) levou Lunardelli a conquista por ter saldo 3 contra 2,2 do concorrente. Em 3º lugar ficou São Pedro do Ivaí e na 4ª posição terminou o Colégio Barbosa Ferraz/Ivaiporã.
Fechando a competição, Drogaria Onnix e Lanchonete Paschoal fizeram uma final emocionante no naipe masculino. A Lanchonete Paschoal lutava pelo bicampeonato e saiu na frente com gol de Cesinha. Liderados por Foca, o melhor jogador do torneio, a Drogaria Onnix não se intimidou e chegou ao empate ainda no 1º tempo com Camacho. Na etapa complementar, Camacho fez mais um e virou a partida a favor da equipe do técnico Vilmar. A partir daí, o jogo ficou aberto com lances de gol e muita correria das duas equipes, mas a Drogaria Onnix segurou o placar de 2x1 e juntou-se a Hospital Bom Jesus e Lanchonete Paschoal na galeria de campeões da Copa Verão de Futsal. O Quiosque Sírio ficou em 3º ao derrotar o Boca Juniors/Funilaria Gardin por 5x4. A torcida mais animada foi do Quiosque Sírio, premiada com uma bola oferecida pela Arena Materiais Esportivos.
O técnico de atividades do Sesc Ivaiporã, Marcos Aurélio Henrique ressaltou o alto nível da competição. “Conseguimos trazer um grande público para prestigiar esse evento, tivemos aproximadamente 500 pessoas assistindo as finais da competição, com o nível técnico aumentado a cada ano, juntamos vários atletas de alto nível aqui de Ivaiporã. Agradeço a Prefeitura de Ivaiporã através do Departamento de Esportes que foi nossa parceira na coordenação da Copa e a arbitragem da região, que não deixou a desejar nos critérios técnicos e disciplinares”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário