Para conseguir uma vaga na Liga Futsal, o Londrinense teve que se sujeitar às condições do São Paulo Futebol Clube, detentor de uma das 24 franquias existentes na competição. Assim, a equipe vai disputar a principal competição de futsal do Brasil, mas terá que representar o Tricolor na Série Ouro do Campeonato Paulista. Com isso, todos os jogadores que foram campeões da Série Bronze do Paranaense no ano passado terão que fazer a transferência interestadual para São Paulo. Em outras palavras, não é possível disputar duas competições estaduais ao mesmo tempo. E a diretoria do Londrinense ainda não sabe se vai disputar a Série Prata do Paranaense de Futsal.
“Ainda estamos em dúvida se vamos jogar a Bronze ou a Prata do Paranaense. Se isso acontecer, a gente deve utilizar um time sub-20”, comenta Neuradir Colinete, supervisor do Colégio Londrinense.
No ano passado, a equipe londrinense mandou um ofício para a Federação Paranaense de Futsal dizendo que não disputaria a Série Ouro para se dedicar apenas à Liga Futsal, pois tinha um plantel reduzido para estar nas duas competições. Entretanto, mais tarde foi visto que, para disputar a Liga Futsal, era preciso estar na disputa de um campeonato estadual. Portanto, o Londrinense acabou jogando e vencendo a Série Bronze em 2011.
Segundo Neuradir, o fato de disputar a Série Ouro do Paulista em 2012 não é uma forma de demonstrar revolta com a Federação Paranaense por não ter sido aceito novamente na elite do futsal estadual. “Temos uma boa relação com a Federação. Não disputar a Série Ouro foi uma decisão nossa. Depois, para voltar à primeira divisão, era preciso ganhar a Bronze e a Prata”, salienta.
Fonte: FutsalPR
Nenhum comentário:
Postar um comentário