A ACBF conquistou uma boa vitória ao bater o Cascavel por 5 a 3 em partida ocorrida na tarde/noite deste sábado (16/4), em confronto ocorrido no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, na serra gaúcha. Com o resultado o time gaúcho chegou aos 16 pontos ganhos na classificação da Liga Futsal 2011, chegando à vice-liderança, enquanto os cascavelenses se mantiveram com 10 pontos, em décimo lugar.
O Carlos Barbosa começou arrasador o confronto diante do Cascavel. Com menos de um minuto de partida, em meio a uma grande pressão, os gaúchos abriram o placar, em finalização de Marcênio, que chegou com liberdade ao ataque e bateu bem, sem chances de defesa para Donny.
O gol assustou o Cascavel, que não teve um bom início de confronto, sofrendo o segundo gol pouco tempo depois, em mais uma chance de ataque aproveitada por Marcênio, que recebeu na frente e bateu forte para ampliar. Os cascavelenses igualaram as ações e ensaiaram a recuperação no jogo, mas nada ocorreu.
Pelo contrário. Quem acabou ampliando a vantagem foi o time da serra gaúcha. Em mais um contra ataque bem encaixado, Daniel Japonês recebeu passe de qualidade e arrematou bem, marcando o terceiro gol do Carlos Barbosa na partida.
Aos poucos o time cascavelense se organizou e passou a buscar o ataque. Em uma trama bem encaixada, Edu finalizou bem, mas a defesa gaúcha tirou em cima da linha, impedindo o gol paranaense. No rebote, porém, Magrão apareceu livre e bateu forte para marcar o tento do Cascavel.
Jogando com Issamu como goleiro-linha, os atletas de Cascavel continuaram jogando no ataque e marcaram seu segundo gol depois que Hugo acertou belo chute de fora da área, que desviou em Jonathan e enganou o goleiro Rennan, que não conseguiu a defesa.
O Carlos Barbosa voltou a se reorganizar e logo chegou ao quarto gol no confronto. Flávio recebeu passe na frente e ajeitou para Rodrigo, que chegava livre de marcação. Com uma bomba ele venceu Donny e marcou o quarto gol gaúcho na partida, mantendo a vantagem até o intervalo.
Para Paulo Mussalem, que falou na saída do final do primeiro tempo, seu time teria que ter inteligência no segundo tempo, para analisar como os cascavelenses jogavam com o goleiro-linha. “Se observarmos bem, poderemos até ampliar a vantagem, já que o goleiro-linha deles tem algumas peculiaridades que temos que nos atentar”, disse.
Na segunda etapa os cascavelenses logo conseguiram descontar em mais um bom chute de Magrão. A partida se manteve equilibrada até que o goleiro Rennan acertou uma bomba e ampliou para a ACBF, encerrando a contagem.
Texto e foto: futsaldobrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário