Entre os dias 1 e 3 de fevereiro, acontece em Foz do Iguaçu, o XIV Congresso Nacional de Arbitragem de Futsal. Além da atualização de regras da modalidade e procedimentos para a temporada, os participantes têm opções de turismo agregadas ao evento que também terá palestras. Para os oficiais do Paraná (pertencentes ao quadro A e B) haverá também um teste físico aplicado pela Escola de Árbitros da FPFS (Federação Paranaense de Futsal).
São esperadas no congresso aproximadamente 600 pessoas representantes de diversos estados. Da região central estarão presentes os árbitros Eduardo Vicente, Adenilson Gregório, Vanderlei Almeida de Araújo (Vando), Wagner Jaremczuk (Waguinho), Elder Rocha Borges, José Carlos Matricardi, Paulo Marcelino (Banana), Cleber Dominique (Nenzão), Rosana Camargo e Cláudio Cortelli, além das anotadoras Francieli Couto, Débora Trindade e Susi Mara Oliveira.
A programação do evento contará com palestras do Secretário Estadual de Esportes, Evandro Rogério Roman, Amauri Crozariolli sobre “Ser árbitro – Coragem, Desafio e Responsabilidade” e Daniel Pomeroy, recém nomeado diretor de arbitragem da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão) sobre regras, ética e postura dos oficiais de arbitragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário