O Clube Atlético Deportivo/Guarapuava sofreu sua primeira derrota atuando como mandante no Campeonato Paranaense de Futsal – Série Ouro, na quarta-feira, 2 de junho, em partida realizada no ginásio do Sesi.
O confronto entre os dois times de melhor campanha na competição terminou com vitória dos visitantes por 4x0. Com a derrota, Guarapuava segue na frente, mas agora com apenas dois pontos à frente do adversário rondonense, que, porém, realizou uma partida a menos neste Campeonato Paranaense. Caso vença este jogo, assumirá a ponta da tabela de classificação na disputa pelo título da primeira fase e também vantagens na sequência da competição.
O time rondonense estudava a possibilidade de jogar com uma equipe mista, priorizando o clássico paranaense pela Liga Nacional diante do Umuarama, marcado para sábado. Porém, o técnico Marquinhos Xavier surpreendeu e escalou força máxima contra o time guarapuavano. Não demorou muito e Rafael fez 1x0 para o Marechal.
Empurrado por sua torcida, o Deportivo esteve perto do empate quando Neto sofreu pênalti. Mas o artilheiro Daniel Japonês bateu e o goleiro Léo defendeu a cobrança. A partir daí, só deu o atual campeão paranaense que ampliou a vantagem com Chico Paulista, Jorge Mário e Rafael mais uma vez.
Na segunda etapa, o Deportivo bem que tentou reagir. Chegou a criar várias chances para diminuir a vantagem. Contudo, esbarrou na forte defesa adversária que não foi vazada até o fim e garantiu os três pontos. A equipe rondonense. segue sendo a única invicta no Campeonato. O técnico Marquinhos Xavier fez sua análise da partida. “Pautamos nosso jogo na concentração, felizmente nosso ataque começou a partida muito bem e no 2º tempo administramos a vantagem”, explicou.
Já o ala Carrapicho ressaltou as falhas de marcação como determinantes para a derrota. “Temos que tirar nossos erros de hoje como lição para a seqüência, pecamos muito na marcação e o time deles soube aproveitar os contra ataques para definir o jogo”, sintetizou.
No dia 10 de junho, Guarapuava recebe o Umuarama às 20h30, no Ginásio do Sesi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário