sexta-feira, 2 de abril de 2010

Adeafi pronta para enfrentar o Guarapuava

Por Pedro Fontoura (Assessoria da Adeafi)

O elenco da Adeafi Olympic Games Futsal, realiza o último treino na manhã desta sexta-feira, no Ginásio Costa Cavalcanti, visando o compromisso oficial de sábado diante do Guarapuava na casa do adversário.

Durante a semana os jogadores trabalharam alternadamente com bola e na academia Fit Foz, com treinamentos intensos sob o comando de Joel de Locco, que nesta manhã de sexta feira dá os retoques finais na preparação e certamente definirá os cinco que começam jogando a segunda partida oficial do ano.

Andy ficará à disposição
O craque Andy, recuperando-se de lesão na virilha, trabalhou com bola toda a semana participação dos coletivos e recreativos com os demais jogadores, porém admite que não está curado cem por cento da lesão que o afastou dos treinamentos e do jogo de estréia da equipe, mesmo assim Andy afirma que ficará à disposição de Joel, caso o treinador queira utilizá-lo na partida.

Sidney está de volta

Após seis anos jogando fora do Brasil, na Europa e na Ásia, o jogador Sidney Ribeiro está de volta a Foz do Iguaçu. Quando saiu de Foz havia dois times na cidade, Asserpi (onde ele jogava) e Foz Futsal, no seu retorno a situação é a mesma, com Adeafi e Foz. Para Sidney Ribeiro é importante para Foz do Iguaçu, uma cidade grande, ter duas equipes de nível representando o nosso futsal, que é a coqueluche da população e ele se sente feliz em poder defender uma delas e leva a Adeafi o mais longe possível no campeonato paranaense. Atualmente com 27 anos de idade, Ribeiro é da mesma geração de Marcelinho e Luciano Varella, e faz um paralelo entre o futsal jogado lá fora e o do Brasil: “Na Europa e na Ásia o futsal é mais de fundamentos, como o domínio de bola, o passe e o posicionamento em quadra, já aqui no Brasil é mais na base da velocidade, do drible e da individualidade dos jogadores, o que faz do nosso futsal o maior vencedor do mundo”, concluiu. Sidney Ribeiro já está acertado com a Adeafi, faltando apenas os detalhes burocráticos para que ele possa ficar à disposição do treinador.

Texto: Assessoria de Imprensa da Adeafi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário