A Copagril/Faville/DalPonte conseguiu arrancar o empate diante da V&M Minas por 3 a 3, em partida ocorrida na noite desta segunda-feira (19/7), pela primeira fase da Liga Futsal. Com o empate da partida ocorrida no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon, a Copagril se manteve em quarto lugar e o Minas na quinta colocação, ambas as equipes com 28 pontos.
O jogo começou com muita velocidade pelos dois lados. O Minas, com a habitual habilidade individual de seus atletas, criava algumas chances para marcar, mas Baranha estava seguro e realizava boas defesas. A Copagril, por outro lado, com seu rápido toque de bola, também dava trabalho para o goleiro Gui.
O Minas, porém, foi comandando o confronto e logo dominava a partida. Com isto as chances foram aparecendo e Baranha ia garantindo o empate. Isso se manteve até Rafael receber passe no meio de quadra, avançar e mandar uma bomba no ângulo direito de Baranha, que até tentou a defesa, mas sem sucesso.
A reação da Copagril veio na sequência e, por pouco, o empate não saiu. Baranha avançou com a bola dominada pela direita e mandou um belo chute, que tocou na trave direita de Gui, que já estava batido no lance, e foi para fora. Até o final da primeira etapa a partida foi mais equilibrada, porém não saíram mais gols.
Na segunda etapa a Copagril voltou no ataque, querendo o empate. E conseguiu seu intento rapidamente, contando com a sorte para igualar a partida. Felipe recebeu no meio e bateu para o gol. No trajeto, a bola desviou em Diece e enganou o goleiro Gui, que seguia para realizar a defesa.
A resposta do Minas foi instantânea. Nando recebeu passe na entrada da área e, no domínio, já se livrou da marcação paranaense, encaixando em seguida um belo chute no canto direito de Baranha, que não conseguiu a defesa. A Copagril tentou a reação, mas não conseguiu se organizar em quadra.
Pouco depois o Minas conseguiu chegar ao terceiro gol, em bela jogada de ataque. Nando foi lançado no ataque, passou pelo marcador e pelo goleiro Baranha, ficando sem ângulo para o chute. Nesse momento ele parou a bola, perto da linha de fundo, e tocou para trás, onde Dieguinho bateu para o gol e ampliou a vantagem.
A Copagril foi para o ataque e conseguiu descontar, quando Betinho tocou para o gol um cruzamento de Gadeia. No final Chico Paulista roubou a bola que estava na posse do Minas, e acabou batendo para o gol, igualando o placar.
Nando, da V&M Minas, lamentou o resultado. “Viemos com o intuito de vencer a partida, mas acabamos cometendo erros capitais no final.” Por outro lado, Gadeia, da Copagril, comemorou o empate. “Estivemos o tempo todo atrás no placar, mas conseguimos o empate no final, que acabou sendo um bom resultado para nós.”
*Com informações da Ass. de Imprensa da Liga Futsal